quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O STF está me fazendo sentir orgulho de ser brasileiro

O trabalho mais fácil que existe para os organismos policiais e judiciais de qualquer nível em termos de crimes é descobrir, prender e julgar criminosos que usam das próprias mãos para bater carteira, para assaltar a mão armada, para matar, etc. Também não é tão difícil descobrir os roubos de dinheiro público ou seu uso indevido por donos, usuários e coadjuvantes do poder. Porém, é e sempre foi muito difícil prender e julgar os criminosos pertencentes a esta casta. Tudo porque sempre se disse: precisamos de provas materiais. E cá entre nós, bandido deste naipe não deixa rastro, e se deixa consegue alguém para assumir as pisadas.

Pois o STF, o glorioso STF, está ensinando a quem quer como se julga, como se qualifica um ato ou atos, como indícios se tornam provas irrefutáveis, e como não existe argumento de bandido de colarinho quando se deseja ser sério. E o STF está dando aulas para o Brasil, para o mundo. Está colocando os brasileiros no campo da esperança de que trabalhar pode ter futuro e que roubar pode não ser mais um bom negócio. O STF está inovando, está criando jurisprudência para rastros, para indícios. Está dando nocaute naqueles que usam o poder para qualquer benefício que não seja o da população. Está dizendo para aqueles que ainda não se aproveitaram... “Olha, abram o olho. Se comportem!”.
Durante toda vida, o que mais vi e ouvi se pedir no Brasil é punição para os larápios do colarinho branco, para políticos corruptos, para aqueles que usam do governo e, por conseguinte, do dinheiro público em benefício próprio ou escuso. E o STF está dando a mão para os brasileiros que trabalham e são honestos. O STF está dando esperança para quem não se dobra para as corjas organizadas do colarinho branco.

Estou mais confiante de que o nosso Brasil tem jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário